Sobre

O que está exposto

As ilustrações e estórias que você encontra aqui são o resultado de todo o tempo que consigo dedicar ao desenho e à escrita. Os desenhos são feitos a lápis, normalmente uma lapiseira Pentel Sharp 0.5 com mina de grafite 2B Pentel C505, em papel sulfite 75 g. Em seguida são finalizados com caneta para nanquim Staedtler 0.4 (que ganhei de minha tia a muito tempo) usando tinta Acrilex preta, depois escaneados para serem coloridos digitalmente com o Gimp.


De onde vem tudo isso

As ideias e imagens surgem naturalmente e eu vou guardando e amadurecendo tudo para depois trazer para o papel. As inspirações, quase sempre óbvias, são principalmente Mignola, Moebius e o que eu consigo acumular de fantasia e ficção científica em geral.

O autor

Jonas Agápito nasceu e viveu em João Pessoa, na Paraíba, nordeste do Brasil, até ter que mudar-se para Campina Grande, ainda na Paraíba, para cursar faculdade de engenharia elétrica. Lá permanece até hoje, onde é engenheiro eletricista da universidade federal daquela cidade. É casado e ama a sua esposa acima de tudo. Ela torna sua vida completa e, se não bastasse, o estimula a desenhar, escrever e divulgar os resultados disso.